Alexandre Eulálio Almeida Pimenta da Cunha (10/07/1981) mineiro, natural de Belo Horizonte, inverteu os passos do seu pai que nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para Minas Gerais.
Ainda muito jovem, conheceu o município mineiro de Penha de França no vale do Jequitinhonha, aonde seus avós maternos constituíram sua família e posteriormente voltaram para a sua cidade de origem, Diamantina, MG. A simplicidade daquele povo e o carinho e cumplicidade que uns tinham com os outros fizeram-no entender os verdadeiros valores que devemos levar por toda a nossa vida, a carência de um tratamento igualitário e dali nascera mesmo que inconscientemente sua vontade em buscar a justiça e a defesa dos direitos dos seus semelhantes.
Iniciou seus estudos acadêmicos na Universidade Gama Filho (RJ) em meados do ano 2000, porém, ao visitar o campus da Universidade Santa Úrsula, uma tradicional universidades católica no município carioca, logo se identificou com a instituição e os valores transmitidos, conseguindo uma bolsa de estudos, o que lhe proporcionou efetivar a sua graduação e bacharelado em Direito (2005).
Dentre o corpo docente daquela instituição, lembra com orgulho dos ensinamentos ministrados pelos desembargadores do TJERJ, Adílson Vieira Macabu e Níldson Araújo da Cruz, o juiz de direito Joel dos Santos, o magistrado mais antigo ainda em atividade na 1ª. instância naquele Tribunal de Justiça, a procuradora de justiça Lígia Portes Santos, o advogado e presidente da comissão antidrogas da OAB/RJ, Ubyratan Cavalcanti, o ex-promotor de justiça e delegado de polícia Alexandre Arbach, dentre muitos outros renomados membros do poder judiciário e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil.
Durante os anos de prática jurídica (2006/2014), já militou em mais de 4 mil processos na esfera cível e 2 mil processos na esfera federal, além de prestar assessoria e consultoria para empresas das mais diversas áreas de atuação no mercado nacional.
Associou-se no ano de 2010 a um grupo de advogados e atuou com o nicho do contencioso de massa cível de uma das maiores empresas de telecomunicações do nosso país, além de tradicionais empresas de comércio e prestação de serviços na seara nacional, porém no ano de 2012, com o óbito do seu pai, a cidade maravilhosa perdeu o encanto aos seus olhos e por esse motivo regressou em meados de 2013 a sua cidade natal para permanecer mais perto de sua mãe e familiares, visando também resgatar os valores que o levaram a buscar a advocacia como meio de justiça aos seus clientes e demais semelhantes que necessitam do amparo do poder judiciário.
Membro honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil - ABDPC (2014), foi certificado em gestão coorporativa de serviços jurídicos pela Fundação Getúlio Vargas (2009). Vem sempre realizando cursos de atualização, aonde destaca o curso preparatório da Universidade Anhanguera, UNIDERP, em parceria com o professor Luiz Flávio Gomes para a magistratura estadual e ministério público (2014/2014) e Iniciou sua especialização em direito processual civil (2014/2015), com aulas ministradas por professores renomados como Alexandre Câmara, Fredie Diddier Júnior, José Henrique Mouta, dentre outros.
Coordena o escritório de advocacia que leva o seu nome e em conjunto com outros colegas, parceiros especializados nas diversas áreas de atuação do escritório, além de advogados correspondentes, vêm praticando a advocacia com a excelência merecida por seus clientes, buscando sempre aprimorar o seu conhecimento jurídico e formar novas alianças com parceiros atuantes em todos os ramos do direito.
Em cada uma das áreas de atuação o escritório se encontra amparado por profissionais especializados e dedicados as causas ministradas, buscando sempre alcançar os melhores resultados e a aplicação do bom direito através da luz da legislação pátria.